Marcelo Mansfield é atração neste final de semana no Teatro Colinas

0 0

Neste sábado (21), às 20h, quem se apresenta no Teatro Colinas, em São José, é o ator Marcelo Mansfield, com seu stand up comedy “Nocaute”.

No espetáculo, Mansfield revela o que seu olhar atento e bem humorado capta do nosso dia a dia. Temas como política, viagens, programas de TV e sexo são abordados durante os 60 minutos em que ele fica no palco.

Nos cinco anos em cartaz, “Nocaute” já rodou as principais cidades do país e já foi visto por mais de 80 mil pessoas que aplaudiram e perceberam que o espetáculo se trata de uma conversa sincera entre ator e plateia, como se eles tivessem acabado de se conhecer.

Perfil. Com 27 anos de carreira, o ator Marcelo Mansfield domina o estilo stand up comedy de cara limpa, já que foi um dos responsáveis por apresentá-lo aos brasileiros.

Mansfield já participou de várias novelas e minisséries da Rede Globo. Fez parte do elenco dos premiados programas “Castelo Rá-Tim-Bum” e “X-Tudo”, exibidos pela TV Cultura.  Já participou de 17 longas.

Na década de 80 teve seu próprio programa de humor na TV Gazeta, o “Marcelo Mansfield Show” e por oito anos esteve à frente do “TVLÂNDIA”, pelo Canal de SP da TVA.

Mansfield integrou o elenco do programa “Zorra Total” (Rede Globo) como o “Seu Banana”, inspirado em um personagem de grande sucesso, o “Seu Merda”, criado para o espetáculo “Terça Insana”.

Atualmente, é integrante do programa “Agora é Tarde” (Band), apresentado por Danilo Gentili, que foi descoberto pelo “Clube da Comédia”, porta de entrada do humor stand up no Brasil, onde Marcelo atuava como mestre de cerimônias.

 

DICAS DE UM VERDADEIRO ESPETÁCULO DE STAND-UP COMEDY

1) O comediante só pode se apresentar sozinho. Jamais em dupla ou grupo.

2) Só é permitido se apresentar com texto próprio. Não pode usar piadas que já caíram em uso popular ou foram recebidas pela Internet. Muito menos usar aquele truque muquirana de contar a anedota como se o fato tivesse

acontecido de verdade, tipo “eu tenho um tio português”…

3) Não pode apresentar personagens, ou usar figurinos engraçados. Use roupas que você usaria normalmente no dia a dia.

4) Evitar contar casos. O material deve ser preferencialmente de tópicos de observação.

5) Deixar bem clara a persona de cada um. Não tente fingir ser quem você não é. Seja você mesmo, sempre. Se você é mal humorado, seja assim no palco, por exemplo. E se em determinado dia você estiver de saco cheio, assuma; se estiver eufórico, idem; assuma o seu estado diante da plateia. Aliás, é importante também tentar trazer sua rotina pro mais perto de você o possível. Se o comediante for judeu, em algum momento fale de judeus.

6) Não é permitido o uso de trilha sonora ou qualquer tipo de sonoplastia.

7) Não é permitido fazer nenhuma marcação de luz. Use apenas a iluminação básica do palco.

8) Não é permitido o uso de cenografia ou adereço.

9) Os comediantes podem e devem testar material novo diante da plateia. Vale desde improvisar tendo apenas o tópico em mente até ler as piadas, caso elas não estejam decoradas ainda.

10) Não forçar a barra. Se você tem apenas cinco minutos de material, faça uma apresentação de cinco minutos e saia. Tudo bem. Não enrole. As apresentações, aliás, serão sempre de 5, 10 ou 15 minutos.

 

Serviço:

“Nocaute”, de Marcelo Mansfield

Onde: Teatro Colinas (dentro do Colinas Shopping – av. São João, 2.200, Jardim das Colinas, São José dos Campos)

Quando: 21 (sábado) e 22 (domingo) de setembro, às 20h

Ingressos: R$ 50 (inteira), R$ 25 (meia)

Mais informações: (12) 3204-5235, www.facebook.com/teatrocolinas.com ou pelo LivePass (www.livepass.com.br)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *