Semana começa com mobilizações em seis metalúrgicas da região

0 0

A semana começou com seis fábricas metalúrgicas mobilizadas, nesta segunda-feira, dia 23. Além da Blue Tech, Sun Tech e MWL, que entraram em greve semana passada, os trabalhadores da Emerson e Parker Hannifin, em Jacareí, também decidiram parar por tempo indeterminado. Houve ainda atraso de produção na Parker Filtros. Esta é a segunda semana com onda de paralisações na região.

Tanto na Emerson quanto na Parker Hannifin, os metalúrgicos já haviam parado dia 12 e estavam com as horas extras suspensas para forçar o avanço nas negociações da Campanha Salarial. As duas fábricas são do setor de eletroeletrônico. Na Parker, os trabalhadores reivindicam ainda a redução da jornada para 40 horas.

Também do setor de eletroeletrônicos, as fábricas Blue Tech, em Caçapava, e Sun Tech, em São José dos Campos, continuam paradas. A greve começou na quinta-feira, dia 19.

Nesta segunda-feira, tem uma nova rodada de negociação com o grupo patronal do Sinaees (Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos e Eletrônicos).

Na Parker Filtros, em São José dos Campos, houve atraso de três horas na produção. A fábrica é do setor de autopeças, que propôs 8% de reajuste para a categoria. Em assembleia geral realizada sábado, dia 21, os trabalhadores rejeitaram a proposta.

General Motors

O Sindicato também reúne-se, nesta segunda-feira, com a General Motors. Na última rodada de negociação, a montadora propôs apenas 5% de reajuste salarial. A proposta já foi rejeitada em assembleia pela categoria, que fez uma parada de advertência e exigiu avanço nas negociações.

“Entramos em mais uma semana de luta para arrancarmos dos patrões a recuperação do poder de compra dos nossos salários. As negociações estão duras, mas a categoria não está para brincadeira. Vamos continuar com as mobilizações até que nossas reivindicações sejam atendidas”, afirma o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *