1º de Maio e Jardim Alvorada receberão o Cata-Treco neste sábado

0 0

No próximo sábado (5) os moradores do 1º de Maio e Jardim Alvorada receberão o caminhão do Cata-Treco, serviço que recolhe sucatas nos bairros de Jacareí, a partir das 8h. Quem quiser descartar materiais como pneus, móveis, colchões, geladeiras e utensílios domésticos em geral, além de papéis e embalagens (vidro, metal, papel e plástico), deve colocá-los na porta de suas residências até as 11h.

O programa não contempla coleta de entulho de construção e poda de árvores e capina. No último sábado (28) foram recolhidos 2.070 quilos de sucata no bairro 22 de Abril que está recebendo diversas atividades do Bairro em Ação.

Criado pela Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí, o Cata-Treco recolhe sucatas nos bairros durante o ano todo. A comunidade é avisada com um dia de antecedência para facilitar a separação dos materiais. A ação tem como objetivo a preservação do meio ambiente e a saúde preventiva de toda a população, pois evita a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, e ajuda os moradores a manterem suas casas em ordem.

A coleta contribui ainda para que a população não jogue os objetos em locais inapropriados, como áreas verdes, terrenos e ribeirões, além de prevenir enchentes. Parte do material recolhido nas operações é reaproveitado pela cooperativa Jacareí Recicla, que tem apoio da prefeitura. Informações: 3961-3040.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *