Comemoração do Dia do Idoso reúne 800 pessoas em Jacareí

0 0

O som do saxofone tocando clássicos da música brasileira e um café da manhã especial: foi assim que o começou a festa do dia do idoso em Jacareí nesta terça-feira (1º). O Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Prefeitura, organizou um evento para a terceira idade no Sest/Senat que reuniu 800 pessoas.

A felicidade em participar da festa estava estampada no rosto de Ordália Rosa Machado, 67 anos, aluna de ginástica do Centro de Convivência do Idoso Viva Vida : “é a primeira vez que venho e estou adorando, quero ver minha saúde, tanto pressão como diabetes”.

Aos 80 anos, Antonio Carvalho fez questão de participar das comemorações. “Está tudo maravilhoso, olha só quanta gente boa. Isso é qualidade de vida, estou guardando minhas energias para o forrózinho, adoro dançar”, comentou o aposentado.

A programação foi diversificada. Os participantes puderam fazer avaliação física e odontológica, testes de glicemia e de pressão arterial, corte de cabelo e orientações jurídicas.

Há sete anos o Conselho Municipal do Idoso realiza a festa. Frederico Gil, presidente do Conselho, comemorou mais uma edição: “a nossa realização é ver como eles aproveitam toda a programação, é um dia muito especial para quem já chegou nesta fase da vida e merece todo carinho”. O dia 1º de outubro foi instituído no Brasil como dia nacional do idoso em 1999.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.