Jacareí recebe semana da educação

0 0

Entre os dias 16 e 19 de outubro, a partir das 19 horas, a Faculdade Anhanguera de Jacareí realiza a Semana da Educação, com o tema ‘Um Novo Olhar para a Educação’. O evento é gratuito e aberto ao público, tendo a presença dos doutores coloridos, que desenvolvem um trabalho em hospitais com pacientes crianças e adultos levando esperança, alegria e conforto, apresentação de coral de libras, contação de histórias, palestra, oficina literária, entre outras atividades.

“A semana apresentará discussões e ações voltadas a uma nova percepção da escola, visando à construção do conhecimento a partir das necessidades do alunado e do olhar diferenciado do educador”, comenta a professora Antonia de Almeida, coordenadora acadêmica de cursos a distância.

Os participantes terão a oportunidade de assistir uma palestra com a professora Fátima Pacheco, educadora da Escola da Ponte – instituição pública de ensino básico localizada em Portugal que tem uma proposta pedagógica inovadora que enfoca a autonomia de seus alunos. Na ocasião, serão apresentadas as experiências vivenciadas pelos professores e será abordada também a educação de jovens e adultos com exposição de projetos elaborados pelos estudantes do curso de Pedagogia (presencial e EAD) da Faculdade.

A Semana da Educação é uma iniciativa dos acadêmicos, professores, tutores e coordenadores do curso de Pedagogia da Anhanguera de Jacareí. Para participar, basta comparecer à unidade, que fica localizada na Rua Santa Catarina, 75, Vila Pinheiro.

Programação:

16 de outubro

Abertura: Apresentação do coral de LIBRAS

Palestra: “A Escola da Ponte” – com a educadora Fátima Pacheco (Portugal)

17 de outubro

Abertura: Apresentação de teatro com os alunos do curso de Pedagogia

Lançamento do livro do professor/autor Thiago Vicente – Noite de Autógrafos

18 de outubro

Oficina Literária com Siméia Quintanilha – 20 vagas

Abertura: Prelúdio musical e Doutores Coloridos

Apresentação do grupo ‘Colcha de Retalhos’, com músicas regionais e poesias

Contação de Histórias

Lançamento do livro ‘O Burrinho do Rabo Azul’, de João Gonçalves – com noite de autógrafos e coquetel (para participar desta atividade é necessário adquirir o convite, que tem um custo de R$ 10,00)

19 de outubro

Ação pedagógica na Escola Conceição Guimarães, do programa EducaMais, com a participação de alunos e professores do curso de Pedagogia

SERVIÇO:

Semana da Educação

Data: de 16 a 19 de outubro, a partir das 19 horas

Faculdade Anhanguera de Jacareí

Endereço: Rua Santa Catarina, 75 (Vila Pinheiro)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *