Projeto que restringe consumo de bebidas alcoólicas em Jacareí é aprovado pela Câmara

0 0

O projeto de autoria do vereador Rogério Timóteo (PRB) que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em parques, escolas, áreas culturais, quadras e ginásios esportivos de Jacareí foi aprovado durante a 40ª Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira, dia 23 de outubro.

O vereador Maurício Haka (PSDB) pediu o adiamento da votação do projeto, que já havia sido adiada na sessão do dia 16 de outubro, porém o plenário não acatou o pedido.

De acordo com o autor da lei, Rogério Timóteo, “o consumo de bebidas alcoólicas em áreas públicas, como o Pátio dos Trilhos, sobretudo entre os jovens é alarmante. Essas pessoas saem do convívio de suas famílias para dirigir-se a esses locais e acabam encontrando facilidades para o consumo de bebidas, já que falta uma lei que combata esse consumo em espaços como os descritos no projeto”.

O projeto teve uma emenda, também aprovada, que abre exceção para o consumo de bebidas alcoólicas nos locais especificados pela lei, em eventos ou festas tradicionais da cidade. Os vereadores Fernando da Ótica Original (PSC), Edgard Sasaki (DEM), Valmir do Parque Meia Lua (PSD) e Maurício Haka (PSDB) votaram contra a emenda. “Sou a favor da restrição, sem exceções, para que o projeto fique completo”, afirmou o vereador Fernando, na defesa de seu voto. A opinião foi compartilhada pelo vereador Edgard Sasaki, que também se manifestou em relação à emenda.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.