Taekwondo jacareiense festeja colocação inédita nos Jogos Abertos

0 0

Mais uma vez pude presenciar os atletas do Taekwondo de Jacareí frente a frente com os melhores atletas do Brasil, inclusive eu, que também competi neste evento. Desta vez os combates ocorreram nos Jogos Abertos do Interior (JAI), uma das competições mais acirradas e cobiçadas do país,  que foi realizado em Mogi das Cruzes nos dias 24 e 25 de outubro. Isto só foi possível porque nós, atletas, fizemos bonito nos Jogos Regionais de Caraguatatuba em julho e nos classificamos tanto no masculino quanto no feminino para os JAI.

O Taekwondo de Jacareí vem crescendo muito nos últimos anos, uma vez que desde 2010 vem sendo utilizado o empreendedorismo através da LIFE para a modalidade. Os responsáveis são os professores Luís Fabiano (empreendedor) e Mestre Ricardo Cabral (coordenador e tecnico).

Em resumo, de 2010 ate 2012 foi realizado um trabalho sério com os atletas da cidade e também com atletas contratados, inclusive da seleção brasileira, o que resultou no primeiro lugar no masculino em 2012 na 2ª divisão dos Jogos Abertos.

Isso foi muito bom, porem este ano a conquista foi maior ainda, pois além de estarmos na categoria de ELITE, a 1ª divisão dos Jogos, nunca antes na história do Taekwondo de Jacareí havíamos nos classificado nas duas categorias (masc. e fem.) e o que é melhor, conseguimos o feito com 90% de atletas que residem e treinam na cidade. Ficou evidente o alto nível da competição, nunca vi tantos atletas excelentes num só evento e nós estávamos lá entre os melhores do Brasil, classificados e prontos para tentar a nossa chance. Mais uma vez, uma competição de alto nível com toda a tecnologia dos coletes eletrônicos, a qual ainda não temos acesso nos nossos treinamentos e isso faz muita diferença no rendimento.

Infelizmente a medalha não veio na 1ª Divisão, porem, a classificação foi a melhor da história de Jacareí nesta modalidade, ou seja, conquistamos o 8º lugar no feminino e o 10 º lugar no masculino, enfrentando atletas profissionais que só se dedicam aos treinos enquanto, muitos de nós, intercalamos treinos com o trabalho, estudos e outras prioridades. Mesmo assim, foram meses de treinamento desde o inicio do ano, diversos torneios para pegarmos ritmo, atletas menos graduados enfrentando faixas pretas nas competições estaduais e nacionais para chegarmos aos regionais e nos classificarmos para os Abertos e isto foi feito com muito louvor, humildade, perseverança e muita força de vontade.

Acredito que estamos no caminho certo para alcançarmos níveis mais altos de rendimento, e desejo que isto seja observado por todos os envolvidos, ou seja, SER, técnicos, academias, atletas e que todos juntos possamos melhorar a estrutura do Taekwondo de Jacareí e que nossos atletas continuem crescendo a cada dia nestas competições e darmos muito orgulho pra nossa cidade.

Quero agradecer aos treinadores Luís Fabiano, Mestre Ricardo Cabral, ao auxiliar técnico Mestre Afonso Souza e aos atletas Laudicéia Candido, Douglas Silva, Carlos Junior, Maria José Ribeiro, Luis Eduardo, Ana Paula Aurichio e Letícia Farias, por formarem esta equipe tão guerreira. E também a todos que direta ou indiretamente contribuíram para esta classificação inédita e nossa participação nos Jogos Abertos 2013.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *