Banco do Povo de Jacareí chega a R$ 10 milhões concedidos em empréstimos

0 0

Prestes a completar 15 anos de inauguração, o Banco do Povo de Jacareí, parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado, atingiu um número expressivo este mês: R$ 10 milhões em empréstimos concedidos por meio do programa de microcrédito para pequenos negócios. Inaugurado em dezembro de 1998, o Banco do Povo já realizou 3.345 contratos de financiamento, beneficiando 10.354 pessoas (considerando não apenas quem fez o empréstimo, mas também seus familiares e funcionários).

O programa tem como objetivo promover a geração de emprego e renda, com empréstimos cujos juros são de apenas 0,5% ao mês. “O serviço em Jacareí facilitou o acesso de empreendedores ao financiamento de compra de mercadorias, matérias-primas, máquinas e equipamentos. E com tratamento diferenciado, sem burocracia e as menores taxas do mercado, puderam aumentar sua renda e gerar emprego, o que não seria possível com um banco tradicional”, diz o diretor de Trabalho e Renda da Prefeitura de Jacareí, Zaqueu Pieve.

“Dentro dos contratos concedidos, podemos citar a grande procura pelas costureiras, vendedores autônomos de roupas, motoristas autônomos, consultoras de cosméticos, salão de beleza, e oficina mecânica, mostrando assim que o setor de serviços foi o que teve mais acesso ao crédito, com destaque para as mulheres, demonstrando que elas têm grande perfil empreendedor”, enfatiza o diretor.

Segundo o Banco do Povo de Jacareí, as principais compras financiadas pelos contratos nesse período de quase 15 anos foram a aquisição de matérias-primas para artesanato e máquinas e mercadorias para o comércio, entre outras.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *