Projeto leva rugby para escolas de Jacareí

0 0

Cerca de 500 estudantes de 16 escolas da rede pública municipal participaram do primeiro festival de rugby tag de 2013 na última quinta-feira (14), no Sest / Senat (Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A Secretaria de Educação de Jacareí realiza desde 2012 o projeto Rugby Tag, em parceria com o Jacareí Rugby e com a Confederação Brasileira da modalidade.

Rugby tag é um formato onde não existe o mesmo tipo de contato físico que ocorre no rugby tradicional, o que permite sua execução em qualquer tipo de piso, como em quadras poliesportivas, por exemplo, mais comuns nas escolas da rede. Este projeto capacita professores de educação física a levar atividades de rugby tag para escolas de Jacareí. Atualmente 28 escolas de ensino fundamental da rede pública municipal participam deste projeto. No fim do ano estas escolas participam de festivais, com times formados por alunos com idades entre 8 e 10 anos.

“O Projeto Rugby Tag fomenta o rugby em nosso município. Atualmente cerca de 17 mil alunos tiveram contato com o rugby em suas escolas através deste projeto”, disse Edis Abrantes, gestor esportivo do Jacareí Rugby. “Muitos alunos migraram para os treinamentos do clube, o que nos deixa muito satisfeitos”, completou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *