‘Bicho de São Sereré’ vence fase regional do Mapa Cultural Paulista

0 0

Bicho de São Sereré, da Cia Ofertantes, de Jacareí, é a vencedora da fase regional do Mapa Cultural Paulista. A escolha ocorreu na última quinta-feira (21) na seletiva no teatro Mário Covas, em Caraguá.

“Estamos muito felizes com o resultado. Desde a estreia, em 2011, a peça vem passando por um processo de montagem em que vamos fazendo modificações a cada série de apresentações, com o objetivo de melhorar o trabalho. Em Caraguá, inovamos na maquiagem de Frajola”, comenta o diretor Cláudio Koca. “Agora vamos nos preparar para a fase estadual”, completa.

A peça é inspirada no romance Prisioneiro de uma Canção, do dramaturgo Plínio Marcos, e adaptação do diretor e ator Cláudio Koca, que também é o protagonista. Ele interpreta o saltimbanco Frajola, que sobrevive da venda de livros de sua própria autoria, nas ruas de São Sereré. Refém de suas próprias lembranças, ele sonha em ser ator.
“A escolha do nome da peça é uma denominação muito usada por Plínio Marcos para os artistas que vivem livremente de sua arte.

Mesmo enfrentando dificuldades, não abandonam nunca o seu trabalho”, comenta Koca.
A montagem da Cia Ofertantes também foi atração na Mostra de Artes Cênicas de Jacareí em 2011 e reapresentada da Sala Mário Lago, em novembro de 2012.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *