Cata-Treco estará nos bairros Vila Pinheiro e Vila Guarani

0 0

No próximo sábado (7) o serviço Cata-Treco, que recolhe sucatas nos bairros de Jacareí, estará na Vila Pinheiro e Vila Guarani, a partir das 8h. Os moradores que quiserem descartar materiais como pneus, móveis, colchões, geladeiras e utensílios domésticos em geral, além de papéis e embalagens (vidro, metal, papel e plástico), devem colocá-los na porta de suas residências até as 11h. O programa não contempla coleta de entulho de construção e poda de árvores e capina. Na última coleta realizada na Vila Formosa foram recolhidos 3.840 kg de sucata.

Criado pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Jacareí, o Cata-Treco recolhe sucatas nos bairros durante o ano todo. A comunidade é avisada com um dia de antecedência para facilitar a separação dos materiais. A ação tem por objetivo a preservação do meio ambiente e a saúde preventiva de toda a população, pois evita a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, e ajuda os moradores a manterem suas casas em ordem.

A coleta contribui ainda para que a população não jogue os objetos em locais inapropriados, como áreas verdes, terrenos e ribeirões, além de prevenir enchentes. Parte do material recolhido nas operações é reaproveitado pela cooperativa Jacareí Recicla, que tem apoio da prefeitura. Informações: 3961-3040.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *