Prefeitura vai intensificar fiscalização de comércio informal no Centro às vésperas do Natal

0 0

Com a proximidade do Natal e o aumento do movimento no comércio, a Secretaria Municipal de Planejamento irá intensificar, a partir da próxima segunda-feira (9), a fiscalização de comerciantes informais ambulantes, principalmente na região central de Jacareí. Além de intensificar as ações, o horário de trabalho dos fiscais também será ampliado para até as 22h diariamente, já que o comércio também estará aberto até esse horário, nos próximos dias.

De acordo com o diretor de fiscalização, Everson Martins, o objetivo da ação é evitar que comerciantes informais não regularizados façam concorrência desleal com aqueles que cumprem a legislação, pagam suas taxas e têm alvará. “Os comerciantes que estiverem regularizados não terão que se preocupar, uma vez que a fiscalização só vai agir junto aos irregulares”, disse.

Quem for flagrado em situação irregular receberá multa de R$ 236,30 – correspondente a 5 VRM (Valor de Referência do Município) – e terá a mercadoria apreendida. Os produtos apreendidos só serão liberados mediante pagamento da multa e das custas referentes à apreensão e ao armazenamento. Também será necessário apresentar nota fiscal que comprove a procedência da mercadoria.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *