Funcionários da Ambev entram em greve

0 0

De acordo com o Sindicato da Alimentação de São José dos Campos, cerca de 450 dos mais de mil e quinhentos funcionários da Ambev  entraram em greve por tempo indeterminado ontem (11).

Eles querem a  antecipação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no valor de R$ 2 mil de março de 2014 para dezembro e fim do banco de horas.

Ainda de acordo com o sindicato, a convenção coletiva da categoria prevê pagamento de horas extras de 100% a 120%. A mobilização atinge, segundo o sindicato, 80% da produção e novas assembleias serão realizadas na noite desta quarta e na manhã desta quinta-feira para definir se os demais turnos irão aderir à paralisação.

A Ambev enviou uma nota para imprensa informando que ‘continua em negociação com o sindicato da categoria e que está empenhada para chegar a um bom termo para todos’. A empresa reforça ainda que o acordo coletivo atual, em vigor até julho de 2014, foi firmado em comum acordo com o sindicato, que assinou o documento na época, após aprovação pelos trabalhadores, em assembleia. A Ambev afirmou ainda que o abastecimento dos pontos de venda não será prejudicado com a greve.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *