Trio Sospirare se apresenta hoje em Jacareí

0 0

O Trio Sospirare se apresenta hoje (6), às 20h, no Centro de Atividades Culturais do SESI Jacareí. Com base no vasto e fascinante tema do amor e em alguns de seus diversos aspectos, como o amor platônico, o amor condicional, o amor sedutor, a ira do amor não correspondido e, finalmente, o amor realizado, o Trio Sospirare traz um repertório com composições dos séculos XVI e XVII. A entrada é gratuita.

As canções são interpretadas por meio do canto, da flauta doce e do alaúde. O recital dedica especial atenção a músicas que, embora sejam antigas, abrangem a contemporaneidade por serem carismáticas e celebrarem o triunfo do amor.

Compostas no fim do Renascimento e início do Barroco, canções francesas, inglesas e italianas expressam o amor de forma geral – com ênfase à valorização do texto sustentado pelo alaúde com forte destaque à sonoridade.

Ao longo do espetáculo, o trio faz comentários sobre os diferentes estilos musicais e as técnicas de canto aplicadas nos séculos XVI e XVII, além da qualidade e estrutura dos instrumentos musicais apresentados naquela época.

SERVIÇO
Trio Sospirare
Local: Centro de Atividades Culturais do SESI Jacareí Rua Antônio Ferreira Rizzini, 600 – Jardim Elza Maria
Data e horário: 06/12/2013 as 20 horas
Duração: 60 min
Capacidade: 100 lugares e 10 para cadeirantes
Classificação indicativa: livre
Informações: 12 – 3954 1010 ou 3954 1014
Gênero: música erudita
Entrada gratuita

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *