Veteranos da natação desafiam o mar em travessia de Bertioga a Santos

0 0

Um grupo de 13 atletas da equipe Associação Máster de Natação Jacareí disputou no último final de semana a 46ª edição da tradicional e famosa Maratona Aquática 14 Bis, com percurso de 25 quilômetros pelo Canal de Bertioga, indo desde o Forte São João, em Bertioga, até a base aérea de Santos.

Os veteranos da natação jacareiense fizeram bonito: todos concluíram a prova e alguns garantiram lugar no pódio. O maior destaque foi Fabiana Perez, que chegou em primeiro lugar na sua categoria. Ana Luiza Ribeiro e Hugo Palazzo também subiram ao pódio de suas respectivas categorias, ambos em segundo lugar. Carlos Roberto da Costa subiu ao pódio, tendo chegado em terceiro lugar.

Outros atletas — Marcelo Lemos, Roseani Pinto, Luciana Noronha, Claudinei dos Santos, Frederico Teixeira e João Batista chegaram em quarto lugar. Humberto Bernardes Cabral foi o quinto colocado e Erilandi Machado, o sexto, também em suas respectivas categorias. Frederico Vicente Fernandez concluiu a prova na 13ª posição.
Este ano a prova teve seu percurso aumentado em um quilômetro e o sentido de direção invertido. Outros atletas da equipe de Jacareí, como Janaína de Souza, Denise Loureiro, Ernesto e Roberto Hech, acompanharam a prova em caiaques, dando suporte aos companheiros de equipe.

Os atletas comentaram as dificuldades encontradas no percurso. “Não foi nada fácil, nadamos contra a correnteza, enfrentamos água fria, muita sujeira em alguns pontos, mudanças de maré e chuva”, comentou Roseani Pinto. “Mas todo esse esforço é compensado pela emoção da chegada, de se vencer um grande desafio que é nadar 25 quilômetros em águas abertas, é simplesmente inesquecível”, completou a atleta.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *