Empresa fecha em Jacareí e surpreende fucionários

0 0

A direção da Inox, Indústria e Comércio de Aço, situada na Rodovia Euryale de Jesus Zerbini, na região do Bandeira Branca anunciou, na manhã desta sexta-feira, dia 17, o fechamento da fábrica em Jacareí, e a  demissão de todos os 70 trabalhadores da empresa. Os metalúrgicos estão em vigília no local desde o último dia 22 de novembro, por falta de pagamento de salários e direitos.

O Sindicato afirmou que  não foi previamente notificado sobre o encerramento das atividades, nem tampouco das demissões.  A entidade já solicitou uma reunião com a Inox para segunda-feira, dia 20, para que haja esclarecimentos por parte da empresa sobre o assunto. Os trabalhadores permanecerão em vigília até que a empresa apresente uma proposta para quitar as dívidas.

O Sindicato afirmou ainda que, desde outubro do ano passado, os funcionários da Inox estão com os salários atrasados. Até setembro, a empresa vinha pagando apenas uma pequena parcela dos valores.

Férias, 13º e FGTS também estão em atraso. Os funcionários estão, ainda, sem receber nenhum tipo de auxílio alimentação ou plano de saúde. A dívida com os trabalhadores da Inox já soma R$ 19 milhões.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *