Atleta de Jacareí vai para a capital mundial do Rugby

0 0

Matheus Cruz, de 17 anos, atleta do Jacareí Rugby, está prestes a realizar o sonho de muitos rugbiers. O atleta passará 22 semanas na Nova Zelândia, capital mundial do Rugby e país dos lendários “All Blacks”. No final de janeiro, o “full back” foi premiado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)  – como o melhor jogador juvenil da temporada 2013. Além do troféu, o atleta ganhou uma bolsa de estudos “Taylor – Michel Etlin” para estudar na Nova Zelândia.

O embarque para a capital mundial do Rugby será em março, mas os desafios do garoto já começaram. Matheus corre contra o tempo para aprender a língua inglesa. “Estou estudando muito para aprender a falar inglês. A ansiedade é enorme e vou me empenhar muito, além de continuar treinando com minha equipe”, comentou.

Segundo Júlio Faria, técnico das equipes juvenis do Jacareí Rubgy e da Seleção Brasileira, a escolha de Matheus como o atleta revelação da categoria e a conquista da bolsa não o surpreende. “Matheus sempre foi um atleta muito determinado. Ele sempre teve uma leitura de jogo acima da média é disciplinado e muito técnico. Mereceu essas conquistas”, avalia Júlio.

Matheus iniciou na modalidade em 2010 após conhecer o esporte através dos amigos da escola. Foi recebido pelo clube e desde então tem em seu currículo conquistas representando o Vale do Paraíba e já integra também a Seleção Brasileira Juvenil.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *