Câmara aprova projeto de lei que cria ciclofaixas em Jacareí

0 0

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou na 1ª Sessão Ordinária de 2014, realizada nesta quarta-feira (5/2), o projeto que institui no perímetro urbano de Jacareí, ciclofaixas de lazer. A propositura é de autoria do vereador Hernani Barreto (PT) e foi aprovada por unanimidade.

De acordo com o projeto a ciclofaixa será um espaço em sentido único, cuja implantação seja tecnicamente viável. Ficará proibido qualquer veículo ou equipamento motorizado, para circulação de animais e treinamentos desportivos, de acordo com os dias e horários estabelecidos.

“Quero conscientizar as pessoas sobre a importância de buscar alternativas sobre a acessibilidade e mobilidade urbana, além de fomentar a educação no trânsito e o cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro”, disse o parlamentar.

Para Hernani, será bastante importante a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas e pedestres. “Estas ciclofaixas vão trazer de volta a bicicleta para as ruas de Jacareí, onde já predominaram por muitas décadas. Vai estimular também o Poder Público a buscar adequações ao viário”, comentou.

Outros projetos – O Veto do Prefeito à Lei nº 5.805/2014 que dispõe sobre ciclovias e rebaixamento de calçadas em novos loteamentos da cidade foi adiado para o dia 26 de fevereiro. Para o autor do projeto, vereador Edinho Guedes (PMDB), o adiamento ocorre em função do interesse da Prefeitura em apresentar uma proposta que contemple o tema.

O Projeto de lei do vereador Edgard Sasaki (DEM) que tratava da instalação de banheiros químicos em feiras livres por meio da adoção de empresas ou entidades do setor privado foi adiado a pedido do autor, por duas sessões, voltando à pauta no dia 19 de fevereiro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *