Sara Medeiros representa Jacareí e o Brasil no Mundial Indoor de Atletismo Máster

0 0

A atleta jacareiense Sara Medeiros foi novamente convocada para representar Jacareí e o Brasil na sexta edição do Campeonato Mundial Indoor de Atletismo Máster, que será realizado entre os dias 24 e 30 de março em Budapeste, na Hungria.
Sara participará de duas provas de marcha atlética: uma com percurso de 3.000 metros, dia 26 de março, e outra de 10 mil metros de extensão, no dia 29. Ela irá competir com as principais atletas de marcha atlética do planeta, como a portuguesa Alexandra Lamas, a alemã Nicole Hörl, a tcheca Lenka Borovičková e a norueguesa Hanne Lilland, atual campeã mundial dos 3.000 metros marcha atlética em pista coberta (indoor).
Apesar do altíssimo nível das adversárias, Sara afirma estar confiante e continua em um ritmo muito forte de treinamento. Ela tem como objetivo surpreender as favoritas e bater novamente o recorde sulamericano dos 3.000 metros em marcha atlética, como fez em 2012, na Finlândia, no último mundial indoor, quando ignorou as baixas temperaturas, de até -19ºC, e cravou a marca de 17’15”, conquistando medalha de bronze, inédita para o Brasil até então.
A atleta jacareiense tem 44 anos, é casada, mãe de três filhos e treina marcha atlética desde 2007. Começou a competir na categoria máster em 2010 e, desde então, vem colecionando títulos importantes, tanto nacionais quanto internacionais.
Dentre os principais títulos conquistados por Sara estão o de tricampeã brasileira, tetracampeã paulista, tricampeã do troféu Brasil, vice-campeã sul-americana em Santiago, no Chile (2010), e em Arequipa, no Peru (2012). Sara foi ainda campeã dos Jogos Abertos do Interior Bauru/2012, e já conquistou cinco medalhas em Jogos Regionais. No Mundial Máster de Atletismo Indoor ela ficou em terceiro lugar tanto na edição do ano passado, em Porto Alegre, quanto em 2012, na Finlândia.
As competições de Atletismo Máster são organizadas pela WMA (World Master Atletics), entidade filiada à IAAF (Federação Internacional de Atletismo). As atletas máster são divididas em categorias conforme a idade, de cinco em cinco anos, a partir dos 35 anos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *