Sindicato de Trabalhadores é invadido por funcionários da Ambev

0 0

O Sindicato Trabalhadores da Indústria Alimentação de Jacareí, com sede na rua 03 de Abril, Jardim Leonídia, foi invadido nesta manhã por funcionários da Ambev.

Dentre os funcionários, estavam gerentes, supervisores e coordenadores da empresa, que protestavam contra a perda do banco de horas dos trabalhadores por meio de liminar da Justiça de Campinas, expedida em dezembro. A decisão da queda do banco de horas para os cargos de gerência foi divulgada no mês de janeiro, e causou revolta entre eles.

Em entrevista ao jornal Ovale, João Rosa da Silva, assessor político do sindicato, que estava no na sede quando os trabalhadores saíram, afirmou que os protestantes prenderam duas funcionárias e quebraram o portão eletrônico e o ventilador do sindicato.

Silva disse que quem impõe o banco de horas é a Ambev. Ele comentou que o sindicato conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho de Jacareí para derrubar o banco de horas na planta da cidade. A Ambev, então, teria tentado suspender a liminar pela Justiça de Campinas. Porém, o parecer foi mantido.

Uma funcionária do Sindicato teve o carro danificado e precisou ser escoltada pela polícia para registrar boletim de ocorrência.

O NJ tentou contato com a Ambev, mas ninguém quis se pronunciar sobre o caso.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *