ANATEL inicia sistema para bloquear celulares e tablets falsificados

0 0



Entra em vigor nesta segunda-feira (17) o sistema elaborado pelas operadoras brasileiras para cancelar o funcionamento no Brasil de aparelhos como celulares e tablets, piratas ou mesmo originais, que não possuem certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Porém, esses eletrônicos deverão continuar funcionando pelo menos até setembro, quando as desativações devem realmente iniciar. Até lá, o sistema vai apenas montar um banco de dados com informações sobre os equipamentos em uso no país. A razão da compra destes celulares e tabletes é devido ao preço muitas vezes considerado alto dos modelos das principais fabricantes de aparelhos.


A medida vai atingir todos os aparelhos que usam chip e acessam a rede móvel das operadoras, incluindo tablets e até maquinas de cartão de crédito, desde que não sejam homologados pela ANATEL. Veja aqui uma lista de aparelhos certificados e homologados pela agência.

 

Também podem ser desabilitados eletrônicos originais, importados ou comprados no exterior, cujo modelo não sejam certificados no Brasil. Para estas situações, a recomendação da agência é que os consumidores, antes de comprarem equipamento fora do país, confirmem antes se o modelo já foi homologado aqui.

 


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.