Lewis Hamilton é pole na 1º corrida da temporada

0 0

O ano começa para a Fómula 1 agora, no Grande Prêmio da Austrália, no tradicional circuito de rua montado no Albert Park, em Melbourne. O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, fez belíssimo trabalho no Q3 e conquistou a pole literalmente no último segundo para fecharem as portas do céu. A chuva deu as caras logo no Q1 embaralhando todo o grid, mas bateu forte mesmo na prte final do treino.

No Q1, o grande destaque é a barca furada da Lotus. Equipe que andou pouco na pré temporada, e quase zero nos treinos livres para este GP. O resultado: as 2 últimas posições, sendo Maldonado sem tempo registrado. A cara de desespero e lamúria de Romain Grosjean dentro dos boxes era visível. Bom trabalho de Kobayashi, da Caterham, levando o carro ao Q2. Os eliminados nesta primeira parte foram: 22) Maldonado VEN – Lotus; 21) Grosjean FRA – Lotus; 20) Ericsson SUE – Caterham; 19) Gutierrez MEX – Sauber; 18) Bianchi FRA – Marussia; 17) Chilton ING – Marussia.

No Q2, a parte do treino que mais chamou a atenção. As caras novas da F1 e novas equipes se deram bem, e colocaram alguns experientes e campeões na lista dos eliminados nesta parte do treino. Raikkonen, Button e Vettel deram adeus ao restante do treino ao não conseguirem registrar tempo suficiente para passar na próxima fase. Seus companheiros conseguiram, sem exceção. Detalhe de Raikkonen batendo sua Ferrari, provando amarela nos segundos finaisA lista do pelotão intermediário ficou com: 16) Perez MEX – Force India; 15) Kobayashi JAP – Caterham; 14) Sutil ALE – Sauber; 13) Vettel ALE – Red Bull; 12) Raikkonen FIN – Ferrari; 11) Button ING – McLaren.

O Q3 confirmou o favoritismo da Mercedes, porém deixou surpresas para lá de agradáveis no ar. Hulkenberg mudou de equipe, mas continua sendo um talento assombroso com carros pouco bons. O estreante Kevin Magnussen mostra toda sua velocidade de campeão da World Series fechando na 4º posição. Mas quem fez festa mesmo foi Ricciardo, correndo em casa. Cravou a pole no final do treino, na sua última volta, para delírio e gritaria em todo o circuito. Porém issou durou poucos segundos, pois Hamilton, no momento derradeiro foi lá e abocanhou a posição de honra do grid. Destaque negativo para as Williams de Massa e Bottas. Muito se prometeu para esta temporada, mas no treino para valer mesmo, a equipe não teve força contra as outras. Como choveu forte, pode ser que o resultado tenha sido mascarado pelo tempo. O grid fecha com os 10 primeiros assim: 10) Bottas FIN – Williams; 9) Massa BRA – Williams; 8) Kvyat RUS – Toro Rosso; 7) Vergne FRA – Toro Rosso; 6) Hulkenberg ALE – Force India; 5) Alonso ESP – Ferrari; 4) Magnussen DIN – McLaren; 3) Rosberg ALE – Mercedes; 2) Ricciardo AUS – Red Bull; 1) Hamilton ING – Mercedes.

O GP da Austrália de Fórmula 1 vai acontecer neste domingo de madrugada, ás 3h. O resumo da prova, você lê aqui do Nossa Jacareí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.