Núcleo de Educação Ambiental estuda a espinheira santa e losna nesta quarta-feira

0 0

Nesta quarta-feira (19), a equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente vai realizar dois encontros para estudo das plantas medicinais: espinheira santa e losna. Os encontros serão realizados no CAPS II (avenida Nicolau Mercadante, 14), às 9h, e no Viveiro Municipal (rua Theófilo Teodoro Rezende, 39), às 14h.
Os encontros visam a troca de saberes científico e popular da planta e tem a participação do grupo PAS (Plantas Medicinais, Meio Ambiente e Saúde). Além de divulgar ação da planta no organismo e sua interação medicamentosa, o estudo orienta ainda sobre o cultivo, as formas de utilização e a sua introdução em um hábito alimentar saudável.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, os encontros promovem a conscientização e a preservação das espécies. Podem participar do estudo profissionais da saúde, usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), agentes e lideranças comunitárias, agentes de pastorais, comunidades organizadas, educadores e interessados em geral. Não é necessário fazer inscrição prévia e os estudantes e profissionais da saúde que participam recebem certificados.
Saiba mais – Nativa da África do Sul e  pertencente à família da Celastraceae, a espinheira santa como é conhecida popularmente, é indicada na prevenção e tratamento de ulcera gástrica e duodenal.
A losna ou erva-santa, é uma erva nativa das regiões temperadas da Europa e da Ásia e norte da África. Pertencente à família da Asteraceae, é muito bem adaptada ao clima do Brasil. Para uso medicinal são utilizadas as flores e as folhas da planta, tem indicação para os distúrbios digestivos e hepáticos, azia, cólicas intestinais, gases e combate a verminose.
Informação – O próximo encontro será no dia 16 de abril e terá a melissa e o maracujá como temas de estudo. Mais informações pelo telefone 3953-6822.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *