Termina dia 28 prazo para entidades obterem financiamentos para projetos sociais

0 0

As entidades interessadas em financiar projetos sociais que atendem crianças e adolescentes de Jacareí, por meio da renúncia fiscal, têm até o dia próximo dia 28 para se inscrever no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente). Podem se inscrever todas as entidades que desenvolvam trabalho social voltado à criança e ao adolescente no município.

São R$ 250 mil disponíveis para o financiamento dos projetos, recursos que foram repassados por empresas, por meio da renúncia fiscal do Imposto de Renda. “Quando a empresa ou a pessoa faz a doação para um projeto social da cidade, ela pode acompanhar de perto e tem condições de controlar melhor como está sendo usado o imposto que pagou”, comenta a coordenadora do CMDA, Lizandra Teodoro.

Para Lizandra, o financiamento do CMDCA é “fundamental” para que as entidades possam ampliar os serviços prestados às crianças e aos adolescentes e seus familiares. “As entidades contam muito com esse recurso. E é importante salientar que esse recurso não é usado para a manutenção das entidades, mas sim para que elas tenham fôlego para realizar projetos complementares. É sempre um ganho para essas crianças e adolescentes”, avalia.

Pessoa física – Além das empresas, pessoas físicas também podem financiar projetos sociais por meio da declaração do Imposto de Renda. E o prazo para esses contribuintes ainda está aberto. “O repasse feito pelas empresas já foi realizado. Já as pessoas que quiserem abater a doação no imposto de renda devido ainda podem fazê-lo até o dia 30 de abril”, destaca Lizandra. “Para fazer a doação é muito simples: só é preciso que a declaração seja no modo completo. A pessoa entra no programa da Receita Federal que já disponibiliza um link que calcula o valor que pode ser doado”, orienta.

As entidades interessadas em financiar projetos sociais que atendem crianças e adolescentes de Jacareí, por meio da renúncia fiscal, têm até o dia próximo dia 28 para se inscrever no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente). O edital completo consta do Boletim Oficial 924, de 28 de fevereiro, disponível no site www.jacarei.sp.gov.br. Podem se inscrever todas as entidades que desenvolvam trabalho social voltado à criança e ao adolescente no município.

São R$ 250 mil disponíveis para o financiamento dos projetos, recursos que foram repassados por empresas, por meio da renúncia fiscal do Imposto de Renda.Quando a empresa ou a pessoa faz a doação para um projeto social da cidade, ela pode acompanhar de perto e tem condições de controlar melhor como está sendo usado o imposto que pagou, comenta a coordenadora do CMDA, Lizandra Teodoro.

Para Lizandra, o financiamento do CMDCA éfundamentalpara que as entidades possam ampliar os serviços prestados às crianças e aos adolescentes e seus familiares.As entidades contam muito com esse recurso. E é importante salientar que esse recurso não é usado para a manutenção das entidades, mas sim para que elas tenham fôlego para realizar projetos complementares. É sempre um ganho para essas crianças e adolescentes, avalia.

Pessoa física Além das empresas, pessoas físicas também podem financiar projetos sociais por meio da declaração do Imposto de Renda. E o prazo para esses contribuintes ainda está aberto.O repasse feito pelas empresas foi realizado. as pessoas que quiserem abater a doação no imposto de renda devido ainda podem fazê-lo até o dia 30 de abril, destaca Lizandra.Para fazer a doação é muito simples: é preciso que a declaração seja no modo completo. A pessoa entra no programa da Receita Federal que disponibiliza um link que calcula o valor que pode ser doado, orienta.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *