Termina greve dos guardas municipais

0 0

Terminou hoje (07) a greve dos guardas civis de Jacareí. Foram 82 dias de paralisação. Segundo o advogado do STPMJ (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí), Ricardo Harada, que acompanhou todo o processo, “em razão do acordo entre as partes a greve foi considerada legal, atendeu toda a reivindicação dos manifestantes, fundamentadas nas leis do município, respeito à lei de greve inexistindo abusos”. O acordo foi homologado na Vara Fazendária do município.

Os guardas civis voltam ao trabalho na segunda-feira (10). Entre outros itens acordados pelo sindicato e a prefeitura consta que no próximo dia 12 ( quarta-feira) a prefeitura fará o pagamento referente ao mês de fevereiro, nos meses subsequentes, inclusive março, os adiantamentos e pagamentos serão realizados regularmente pela administração.

A prefeitura concordou em dividir o saldo devedor referente aos descontos salariais pendentes em dez parcelas mensais a partir do pagamento de fevereiro.

De acordo com informações do STPMJ, a prefeitura se comprometeu em juízo enviar de imediato à Câmara Municipal, projeto de lei alterando o percentual de adicional de risco de 20 % para 30%.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.