Termina greve em Etecs e Fatecs no Vale

0 0

 

A greve dos funcionários do Centro Paulo Souza no Vale do Paraíba terminou nesta quinta (27),após um mês de paralisação. A entidade é a gestora das Faculdades Técnicas (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs), em todo o estado de São Paulo. A categoria requisitava adesão de benefícios, aprovação do plano de carreira , licenças e direitos profissionais.

 

De acordo com o sindicato dos trabalhadores da entidade (Sinteps), houve a aprovação de quatro emendas que estabelecem a readaquação da jornada de trabalho, reestruturação no plano de carreira, contabilização dotempo de serviço e a possibilidade de promoção de todos os profissioais. Também está previsto o enquadramento do nível de formação, de acordo como cargo, para daqui a dois anos.

 

As emendas foram aceitas por uninamidade em sessão realizada na noite desta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa em São Paulo e espera sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB).  Segundo a categoria, as mudanças no Plano de Carreira devem entrar em vigor até o dia 5 de abril.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.