Trabalhadores da Ambev de Jacareí votam estado de greve

0 0

Os trabalhadores do primeiro turno da Ambev, de Jacareí, estão em estado de greve desde a terça-feira, dia 11. A assembleia aconteceu com os funcionários do primeiro turno e novas assembleias deverão ser realizadas nos demais turnos.

O estado de greve, aprovado por unanimidade, é um protesto diante do valor proposto pela empresa referente ao PEF (Programa de Excelência Fabril) de 40% do salário.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Jacareí e região Valter Gildo, o PEF há vários anos tem sido alvo de críticas dos trabalhadores.

“Além de a Ambev impor metas absurdas para serem cumpridas, o acordo não é negociado com o Sindicato ou aprovado em assembleia. Outro motivo de insatisfação dos trabalhadores é que o PEF vale para a maioria dos funcionários, mas a chefia recebe outro valor diferenciado e bem maior”, disse Gildo.

Segundo o Sindicato, os trabalhadores pretendem manter-se mobilizados e ameaçam seguir com protestos mesmo durante a Copa do Mundo, período em que se espera alta produção na empresa.

O NJ tentou contato com a Ambev para ouvir a versão da empresa mas não obteve resposta.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *