Jacareí lança Campanha Som Legal para inibir volume alto nas ruas

0 0

Quem não gosta de ouvir um “sonzinho”? Ainda mais se for da sua banda preferida. O problema é quando o volume do “sonzinho” é tão alto que vira barulho para quem não tem o mesmo gosto musical. Além de incomodar as pessoas que estão nas ruas, manter o som do carro alto por muito tempo pode colocar em risco a vida do próprio condutor.

De acordo com a gerente de Educação para o Trânsito da Secretaria de Infraestrutura, Arlete Souza Andrade da Silva, “se o motorista estiver ouvindo um som em um volume muito alto, ele fica alheio aos sons do trânsito e não terá a mesmo reflexo, o que poderia ajudá-lo a evitar um acidente”.

Com o objetivo de garantir mais segurança para pedestres e motoristas, a Prefeitura vai realizar a Campanha Som Legal, uma ação educativa para orientar os motoristas a respeito da lei municipal nº 026/2013, que dispõe sobre a emissão de ruídos ou sons excessivos que caracterizam perturbação ao sossego e ao bem-estar público. A lei proíbe a execução de ruídos, vibrações e sons incômodos de qualquer natureza, inclusive os gerados por veículos estacionados em vias e logradouros públicos ou em áreas particulares. O método utilizado para a medição e avaliação dos sons obedecerá às recomendações das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

A fiscalização será realizada pela Secretaria de Planejamento. Na primeira etapa da campanha os munícipes receberão orientações sobre a lei; já na segunda etapa serão realizadas blitzes. As denúncias poderão ser feitas pelo 0800-1630100800-163010 e pelo telefone da Guarda-Civil, 153.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.