Parque Meia-Lua recebe o Cata-Treco neste sábado

0 0

A operação Cata-Treco vai realizar neste sábado (26) a primeira etapa de coleta no bairro Parque Meia-Lua, a partir das 8h. O caminhão percorrerá a região da avenida dos Migrantes até o Jardim Conquista. Na última ação, realizada no Jardim Flórida e Vila Machado, foram coletados 3.110 quilos de materiais recicláveis.

A comunidade beneficiada pelo Cata-Treco é avisada um dia antes da coleta e quem quiser fazer o descarte deve colocar os materiais como pneus, móveis, colchões, geladeiras e utensílios domésticos em geral, além de embalagens (vidro, metal, papel e plástico), na porta das residências para serem recolhidos, das 7h às 11h. É preciso lembrar que o serviço não contempla entulho de construção, poda de árvores e capina.

Serviço — Criado pela Secretaria de Meio Ambiente, o Cata-Treco visa à saúde preventiva da população e à preservação do meio ambiente, pois impede que objetos sejam descartados em locais inapropriados como áreas verdes, terrenos e córregos. Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade, ajuda os moradores a manterem suas casas limpas e evita a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Nas operações cerca de 10% de todo material recolhido é reaproveitado pela cooperativa Jacareí Recicla. Informações: 3961-3040.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *