Soprano gaúcha vence concurso Maria Callas

0 0

A soprano gaúcha Elisa Machado, 36 anos, é a vencedora da 12ª edição do Concurso Brasileiro de Canto Lírico Maria Callas, que teve sua final realizada na Câmara Municipal de Jacareí.

Esta foi a segunda participação de Elisa no concurso Maria Callas. A primeira em 2009, ela foi desclassificada logo nas eliminatórias. “Quando me inscrevi novamente sabia que era difícil, pois os candidatos são de altíssimo nível”, comentou. “E confesso que fiquei absolutamente surpresa ao conquistar o primeiro lugar”, completou.
A vencedora do Maria Callas contou que começou a cantar ainda na infância, no coro da igreja, em Porto Alegre. E aos 18 anos “foi buscar” orientação técnica. A partir daí foram surgindo oportunidades para participar de óperas.

A mais recente foi a Flauta Mágica, no ano passado. “Vencer o Maria Callas representa projeção para a minha carreira de soprano. Sem dúvidas, pesa no currículo”, diz.

Concurso — O concurso internacional de canto lírico, que começou dia 30 de março no Theatro São Pedro, em São Paulo, reuniu 62 candidatos, entre eles três do Vale do Paraíba.

De abrangência latino-americana, o concurso foi criado em 1993 pela Cia Ópera São Paulo, com o objetivo de abrir um novo espaço aos jovens cantores brasileiros. E já revelou importantes nomes no Brasil como Marcello Vannucci, Edna D’Oliveira, Eiko Senda, Taís Bandeira, Rodolfo Giugliani e muitos outros que já fazem parte das temporadas de ópera de Manaus, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, do Theatro São Pedro e Theatro Municipal de São Paulo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *