Câmara realiza audiência sobre transposição da bacia das águas do Rio Paraíba do Sul

0 0

A Câmara Municipal de Jacareí realizará nesta segunda-feira, 26 de maio, Audiência Pública para debater a transposição das águas do Rio Paraíba do Sul. O evento será às 18h30 no prédio do Poder Legislativo e terá o vereador José Francisco (PT) como responsável. Ele é o presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente. Fazem parte da Comissão os vereadores Paulinho do Esporte (PMDB – redator), Itamar Alves (PDT – membro), e Rose Gaspar (PT), Ana Lino (PMDB) e Arildo Batista (PT) – estes suplentes.

Estão convidadas autoridades do Vale do Paraíba e região, como vereadores, prefeitos e deputados estaduais e federais. Durante a audiência o geólogo Edílson Andrade, representante do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) apresentará uma palestra acerca do assunto.

A transposição do Rio Paraíba do Sul é um assunto polêmico e tem provocado discussões e controvérsias nos últimos meses. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), manifestou o desejo de enviar a água do rio Paraíba ao Sistema Cantareira por conta do baixo volume de água do local, devido à escassez de chuvas.

Na semana passada, o nível do Cantareira subiu substancialmente para quase 27% por conta do início de bombeamento da reserva técnica, ou ‘volume morto’. A reserva técnica é o volume que está abaixo do nível mínimo da estrutura de captação de água nas represas. Com as bombas, que são flutuantes, a água é jogada para dentro dos tubos que levam para as estações de tratamento.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *