É Mercedes e mais ninguém!

0 0

Na manhã deste domingo de Dia das Mães tivemos a largada para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, direto do autódromo de Montmeló, em Barcelona. Uma pista que traz como principal característica em suas provas e pura chatice daquelas procissões intermináveis devido a alta dificuldade em se fazer ultrapassagens nela. Neste ano, não foi diferente.

A Mercedes dminou novamente todo o final de semana, com nova pole position do inglês Lewis Hamilton, que bate em todos os sentidos seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, que largou em 2º. Largaram nestas posições e assim terminaram ao final das 66 voltas. Com estratégias muito parecidas, Rosberg apenas póde ameaçar Hamilton na liderança nas voltas finais. Chegou muito próximo na última volta que esboçar ultrapassagem, mas não deu tempo. É a 4º vitória do inglês, e seguida, na temporada. Em uma brincadeira que existe na rede social Twitter, pessoas descrevem um fato sendo antecedido da pergunta “sorte ou revés?”. A resposta para Rosberg é revés: perdeu pela 4º vez para seu companheiro, e sempre da mesma maneira, pressionando e não conseguindo nada. Ou vence logo uma prova, ou pode desistir de lutar pelo título o alemão.

Em 9º no grid de largada, o brasileiro Felipe Massa esperava fazer grande largada para levar sua Williams mais perto de seu companheiro Bottas, que largava em 4º. Não conseguiu largar bem, e ainda fez 3 paradas nos boxes devido ao forte desgaste nos seus compostos. O resultado foi um 13º lugar e sem pontos. Ainda viu seu companheiro de equipe fechar em 5º e levar mais 10 pontos para casa. É outro que precisa mostrar serviço logo, se quiser realmente mandar na equipe.

Duelo interessante nesta prova ficou por conta da Ferrari. O espanhol e piloto da casa Fernando Alonso passou toda a prova praticamente atrás de seu companheiro, o finlandês Kimi Raikkonen. Na parte final, eles ficaram juntos para duelar pela 6º posição e Alonso se deu bem. Raikkonen foi duro e o espanhol teve de negociar bem a ultrapassagem. Mas é de se notar um descontentamento em Alonso em ficar sempre disputando posições como 5º ou 6º. Nos bastidores, já se fala que Montezemolo, chefe da Ferrari, pode liberar o espanhol ao final do ano devido não dar a ele um carro vencedor nas temporadas em que correu pela equipe. Cada etapa que se passa, isso vem se tornando mais real.

Ótima corrida do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que largou em 15º depois de ter problemas de câmbio no Q3 no sábado, e ter de trocá-lo, perdendo assim 5 posições no grid. Foi galgando posições, também com ajuda dos pitstops e fechou numa surpreendente 4º posição, atrás de seu companheiro de equipe e australiano Daniel Ricciardo, que largou também em 3º. O único que era só sorrisos no pódio.

No demais, menção ao belo trabalho da Lotus para recuperar o tempo perdido e conseguiu, levando o francês Romain Grosjean ao 8º posição. Os 2 carros da Force India terminaram na zona de pontos, com o mexicano Perez sendo seguido pelo alemão Hulkenberg, em 9º e 10º, respectivamente. A lotus só não foi mais feliz pois o venezuelano Pastor Maldonado fez papelão na classificação e corrida. Péssimo em todos os sentidos, andando mal, e ainda se tocando com outros carros lá no fundo do grid. Terminou em 15º por absoluto merecimento e trabalho próprio. Passar vergonha pouca não é com ele. Tem de ser muita mesmo!

O campeonato ficou da seguinte forma após esta prova:

  1. Hamilton ING – Mercedes 100

  2. Rosberg ALE – Mercedes 97

  3. Alonso ESP – Ferrari 49

  4. Vettel ALE – Red Bull 45

  5. Ricciardo AUS – Red Bull

12. Massa BRA – Williams 12

A próxima etapa será em Mônaco no dia 25 deste mês. Prova de rua e bem travada, e isso pode ser uma esperança de alguém pelo menos dar trabalho à Mercedes.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *