Enem 2014 registra dois milhões de inscritos, segundo Inep

0 0



O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 recebeu até as 10h30 desta quinta (15) mais de duas milhões de inscrições, segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Filho (Inep). Os estudantes têm até as 23h59min do dia 23 de maio para se inscrever. A expectativa do Inep, que elabora as provas, é de que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam no exame este ano.



A nota do teste é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).



A participação na prova também é necessária para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar nas vagas dos cursos técnicos via Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.



As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. Assim como nas edições anteriores, o MEC manteve a divisão de áreas do conhecimento da prova. Os candidatos farão, em dois dias, uma redação em Língua Portuguesa e quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões, separadas em Ciências Humanas e Suas Tecnologias, Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Matemática e Suas Tecnologias.



No dia 08, os estudantes farão as provas de Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. Essa primeira etapa acontecerá das 13h às 17h30 (horário de Brasília).



Já no dia 09, é a vez das provas de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Matemática e Suas Tecnologias e a Redação. Por ter mais conteúdo, esta parte terá uma hora a mais do que no dia anterior, começando as 13h e com término previsto para as 18h30 (horário de Brasília).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *