Ficar longe do Facebook por apenas dois dias pode afetar a autoestima

0 0

Pesquisadores britânicos podem ter encontrado uma relação entre a autoestima e o hábito de usar redes sociais. Um estudo realizado na Escola de Psicologia da Universidade de Queensland apontou que ficar dois dias sem interagir com amigos no Facebook pode causar uma sensação de falta de pertencimento e solidão nos usuários do site, resultando em sensação de abandono quase imediato.

 

 

Em uma primeira etapa, a pesquisa considerou o comportamento de dois grupos de usuários: um extremamente ativo no Facebook, com publicação de status e imagens mais frequentes; e outro mais passivo, que se concentrou em visualizar as atividades dos amigos. No primeiro grupo, um período curto de somente dois dias fora da rede social foi capaz de fazer os usuários se sentirem esquecidos.

 

Por fim, o estudo concluiu que a participação ativa no Facebook pode, ao menos no universo de usuários pesquisado, ter papel chave para que as pessoas se sintam pertencentes aos seus círculos sociais na Internet, sejam de amigos, família ou colegas de trabalho.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *