PADDOCK F1

0 0

DOMINGO DE GALA

E como sempre no mês de Maio, temos um final de semana de gala, daqueles que não desgrudamos o olho da TV. Teremos o Grande Prêmio da Fórmula 1 nas ruas do principado de Mônaco, uma das provas mais charmosas do automobilismo mundial, e certamente a mais cara. E a tarde do mesmo dia, talvez a mais emocionante prova de todas, as 500 Milhas de Indianápolis.

Sobre a F1, não podemos aqui esperar muitas novidades na corrida, já que o domínio da Mercedes é claro. A única diferença para esta prova é justamente na pista: por ser de rua e bem estreita, aquela vantagem toda que as Mercedes abrem, por aqui não será tão fácil, então é esperar uma boa briga pelo pódio.

Já nas 500 Milhas, como se diz em jargão antigo, “o buraco é mais embaixo”. Qualquer um dos 33 carros que vão largar tem totais condições de vencer já que falamos de uma prova em circuito oval.

Destaques para os seguintes personagens: americano Ed Carpenter. Novamente é pole na tradicional prova, e de maneira consecutiva, já que ano passado ele saiu na frente também. Corre em equipe própria, e tem um boa quantia de dinheiro para esta prova. Talvez ande bem, mas não é protagonista na corida em si.

Brasileiro Helio Castroneves, três vezes vencedor no templo sagrado. Ainda piloto da Penske, corre nesta edição com pintura e patrocínio tradicional, o amarelo vibrante da Pennzoil, e larga em 4º. Tem totais condições de surpreender e conseguir a tão perseguida quarta vitória, se igualando a lendas como A.J. Foyt, Rick Mears e Al Unser Sr. Torcida ele tem para isso.

O vencedor de 2013, Tony Kanaan, ou como o saudoso Luciano Do Valle o chamava, o Bom Baiano, larga apenas em 16º. Tem a esperança de suas largadas, sempre voadoras, para conseguir conquistar posições e até vencer de novo, mas agora pela equipe Ganassi.

Para amantes de esportes, mas principalmente automobilismo, será uma verdadeira overdose de emoções este domingo. “Lady and Gentleman, start your engines”!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.