Semana do Meio Ambiente tem várias atividades gratuitas em Jacareí

0 0

Com várias atividades gratuitas, começou nesta segunda-feira (2) a Semana do Meio Ambiente – “Cidade Melhor, Mundo Melhor”, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

Iniciando as atividades, nos dias 2 e 3 de junho será realizada uma feira de serviços ambientais, das 9h às 16h, no Pátio dos Trilhos. Haverá distribuição de mudas, informações sobre reciclagem, jogos educativos, exposição fotográfica “Cantos e Encantos”, exposição de horta vertical e orientação sobre serviços.

Na Praça Conde de Frontin, até o próximo sábado (7), será instalado o Lixômetro. O projeto consiste em uma caixa acrílica que irá receber os resíduos de varrição do entorno da praça. Com o objetivo de mostrar a quantidade de lixo que é jogado nas ruas pela população, o lixômetro visa à conscientização de todos sobre a importância de colaborar com a limpeza da cidade.

As exposições Arte em Sucatas e Saneamento em Foco também estarão disponíveis para visitações durante a semana. No Parque da Cidade acontece a exposição Arte em Sucatas, com esculturas em materiais recicláveis do artista plástico Antonio Carlos Estanagel, das 6h às 22h. Já a exposição fotográfica “Saneamento em Foco”, que mostra imagens dos investimentos em saneamento da cidade, poderá ser vista no Mercado Municipal, das 7h às 17h.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *