A zica não bate só na porta de Massa

0 0

Mais um domingo com etapa da Fórmula 1, desta vez na Alemanha. A tradicional pista da Hockenheimring foi o palco de mais uma vitória da Mercedes. O alemão Nico Rosberg vence o GP caseiro de ponta a ponta. Sem sustos, sem ameaças, sem qualquer contratempo. Ele parecia, literalmente, fazer um passeio pela pista, tamanha era a facilidade controlar a distância de seus adversários, mesmo quando ela não era tão grande assim, 5 ou 6 segundos apenas.

O pódio foi completado pelo bom finlandês Valtteri Bottas, da Williams, e do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. Bottas sustentou sua 2º posição da largada durante toda a prova, mas este não teve a tranquilidade que Rosberg teve. Mesmo após as paradas de box e um período na pista, ele não conseguia abrir tanto de quem o perseguia. Na parte final da prova, teve de segurar o ímpeto de Hamilton, que vinha muito rápido.

A prova começou com um belo acidente entre Felipe Massa, da Williams, e o dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren. Massa fechou muito a 1º curva logo na largada e não viu que Magnussen estava pelo lado de dentro, na sua tangente pata fazer a curva. O resultado foi um capotamento do brasileiro, e uma rodada do dinamarquês. Essa zica do brasileiro parece bater na porta de Hamilton, que tem fazer provas de recuperação e ver seu companheiro de equipe vencer fácil e disparar na liderança do campeonato.

A prova teve boas disputas na pista, como a batalha pela 5º posição entre Alonso, da Ferrari, e Ricciardo, da Red Bull. Durante as voltas finais, o espanhol teve trabalho para arrancar de Ricciardo um espaço e assim passar. Uma disputa que durou mias de 5 voltas, dura porém limpa.

Outros 2 abandonos ocorreram na prova. O russo Danill Kvyat, da Toro Rosso, teve seu carro queimado. Fogo começou na parte traseira, no motor, possivelmente por algum vazamento. Outro a sair foi o alemão Adrian Sutil, da Sauber. Ele rodou na reta principal, ao entrar nela e seu carro morreu por ali mesmo. Nesta rodada foi o momento de maior amadorismo da F1 em anos: o Safety Car não foi chamado e fiscais de pista tiveram de atravessar a pista apenas com bandeira amarela no local para empurrarem o veículo para fora do meio da pista. A intenção er anão interferir no resultado da prova, que era liderada por alemão, em equipe alemã, na etapa da Alemanha.

A zona dos pontos teve um constante Sebastian Vettel na 4º posição, a frente de Ricciardo, algo que vem ficando raro até esta etapa em 2014. A Force India conseguiu colocar seus 2 carros dentro desta zona. As posições finais: 1) Rosberg ALE – Mercedes; 2) Bottas FIN – Williams; 3) Hamilton ING – Mercedes; 4) Vettel ALE – Red Bull; 5) Alonso ESP – Ferrari; 6) Ricciardo AUS – Red Bull; 7) Hulkenberg ALE – Force India; 8) Button ING – McLaren; 9) Magnussen DIN – McLaren; 10) Perez MEX – Force India.

O campeonato não teve grandes mudanças. Apenas a diferença entre Bottas e Massa e entre Alonso e Raikkonen que vai aumento sistematicamente. A tabela fica assim:

  1. Rosberg ALE – Mercedes 190

  2. Hamilton ING – Mercedes 176

  3. Ricciardo AUS – Red Bull 106

  4. Alonso ESP – Ferrari 97

  5. Bottas FIN – Williams 91

10. Massa BRA – Williams 30

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *