Tênis de mesa de Jacareí sobe para terceira posição no ranking regional

0 0

Após sediar, no domingo (27), a quarta etapa do Ranking Regional do Vale do Paraíba e Litoral Norte de Tênis de Mesa, a equipe de Jacareí passou Mogi das Cruzes e subiu do quarto para o terceiro lugar na classificação geral (Troféu Eficiência).

Participaram desta quarta etapa cerca de 300 mesatenistas de dez equipes do Vale e do Litoral Norte e mais duas equipes convidadas, de Itu e Votorantim. São José dos Campos lidera o ranking e em segundo lugar está Lorena.

A etapa de Jacareí, no EducaMais Centro, foi a quarta de um total de sete a serem disputadas até o final do ano. Ao término da última etapa os oito atletas mais bem pontuados em cada categoria se classificam para o Top 8, a ser disputado no final do ano.
Jacareí é a cidade que mais vezes ganhou o Troféu Eficiência da Liga Valeparaibana, tendo vencido sete vezes (2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2011 e 2012). Cruzeiro venceu três vezes, Pindamonhangaba e Mogi das Cruzes, duas vezes cada, e Ubatuba e São José dos Campos, uma vez.

Individual – Os mesatenistas de Jacareí conquistaram nesta etapa seis medalhas de prata e quatro de bronze. “Apesar de não termos conquistado nenhum ouro, na somatória geral fomos bem, sendo a única equipe que subiu na tabela”, disse Carlos Oliveira, vice-presidente do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí.

As medalhas de prata vieram com os atletas Allan Sarmento (categoria especial), Rafael Nakamura (adulto masculino), Jeferson Bento (juventude masculino), Camilo Teixeira (veteranos), Marcio Gonçalves (pré-sênior) e João Vitor Matiotti (pré-mirim masculino). Já os atletas que conquistaram o bronze foram Carlos Henrique (sênior), Lucas Prandi (especial), Diego Oliveira (infantil masculino) e Victor Yue, de 9 anos, que em apenas três torneios disputados já chegou ao pódio.

Allan Sarmento lidera o ranking da categoria especial e Rafael Nakamura é líder do adulto masculino. A grande surpresa foram os desempenhos dos atletas da base, como João Matiotti, que vem mantendo o segundo lugar do ranking.
O próximo compromisso da equipe será a Copa do Brasil, promovida pela Confederação Brasileira de 14 a 17 de agosto, em Piracicaba.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *