Projeto incentiva moradores a adotarem alimentação saudável

0 0

O projeto Saúde Total, idealizado pela enfermeira Marizete Rodrigues Ferreira, com apoio da Secretaria de Saúde, tem contribuído para que os moradores do Parque Meia-Lua tenham uma alimentação mais saudável. Com objetivo de mostrar à comunidade que a alimentação saudável consiste basicamente na mudança de hábitos, o projeto engloba realização de palestras, orientações e aulas práticas de culinária.

Marizete conta que o grupo é formado atualmente por 30 pessoas que participam de palestras e aulas práticas uma vez por semana, sempre com a presença de um profissional de nutrição. “Procuro trazer sempre um profissional com experiência diferenciada para que as pessoas se sintam motivadas a mudar os hábitos alimentares”, explica. Os participantes estão aprendendo a substituir alimentos altamente calóricos, com excesso de açúcar e gordurosos, por alimentos ricos em nutrientes. “Queremos mostrar às pessoas que é possível comer bem sem gastar muito, apenas aproveitando melhor os alimentos.”

A dona-de-casa Lisbete dos Santos Meira gostou do que já aprendeu. “Substituí o arroz branco pelo arroz integral e me apaixonei. Achei muito mais gostoso. Sempre ouvia falar sobre alimentação saudável, mas se não tivesse tido a chance de aprender participando do projeto nunca iria fazer um curso desse”, comenta a moradora do Parque Meia-Lua.

Palestras – Em todas as UBSs do município são realizadas palestras mensais que contribuem para a prevenção de doenças. Entre os temas abordados estão hepatite, odontologia, fonoaudiologia, nutrição, vacinação, câncer de colo de útero, hipertensão e diabetes.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *