‘Festival de curtas’ comemora 7 anos do Cineclube Jacareí

0 0

O programa Cinema de 5ª realiza a sua 250ª sessão nesta quinta-feira (4), marcando os sete anos do Cineclube Jacareí, fundado em 6 de setembro de 2007. A sessão especial traz oito curtas-metragens e começa às 19h, no saguão da Diretoria de Cultura (praça Raul Chaves, 110, Centro, Pátio dos Trilhos). Entrada gratuita.

Uma das idealizações do Cineclube de Jacareí é o programa Cinema de 5ª, que nesses sete anos exibe filmes ‘trash’, curtas-metragens e produções independentes, além de debates com o público após as sessões, realizadas sempre às quintas-feiras. “Desde a criação do programa, já foram exibidos mais de 230 curtas-metragens”, diz Adriano Pinheiro, um dos fundadores do Cineclube.

Outra iniciativa do Cineclube é o prêmio Corvo de Gesso. Criado em 2008, o Cineclube de Jacareí instituiu o Corvo de Gesso, uma estatueta inspirada no Oscar, feita em gesso e desenhada pelo artista plástico Raico. O troféu, além de premiar os produtores do Cinema de 5ª, em várias categorias, também é entregue ao espectador mais assíduo das sessões do programa.

Como participar — Para quem não conhece ainda o projeto mas tem curiosidade de saber como funciona, as sessões  são realizadas toda quinta-feira, às 19h, na Sala Mario Lago (Pátio dos Trilhos), com entrada gratuita. Além de assistir às produções independentes, o espectador também pode se associar ao Cineclube de Jacareí (www.cineclubejac.blogspot.com.br).
Confira a programação de curtas-metragens:
Subliminar (Ana Rosenrot — BRA 2014 — 3min )
Give me Reason (Misac Tiba – BRA 2014 — 7min)
Papel de Brinquedo (Níkolas Araujo – BRA 2014 — 1min)
Vagabundos Pés (Sergio Nogueira – BRA 2014 — 5min)
Travessia do Jaguari (Adriano Pinheiro – BRA 2014 — 15min)
JAM – Jacareí Ampara Menores (Dannyel Leite – BRA 2014 — 5min)
Cozinha Mágica de Rodrigo — Salpicão Idiota (Caio Lima – BRA 2014 — 8min)
Festival de Marchinhas — Bloco Cuida da Sua Vida 2014 (Dario Bueno – BRA 2014 – 14min)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *