Guarda Civil e Fiscalização flagram descarte irregular de entulho

0 0

O setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Planejamento de Jacareí emitiu essa semana cinco autuações por descarte irregular de entulho. Os cinco flagrantes foram feitos pela Guarda Civil de Jacareí, no último final de semana: três deles nas imediações do Sesi, na região do Jardim Elza Maria, um na rua Olinda Mercadante, região central, e mais um na avenida Santa Cruz dos Lázaros. O valor da multa é de R$ 499,00 (ou 10 VRM – Valor de Referência do Município).

Recentemente uma portaria passou a permitir que a Guarda Civil Municipal de Jacareí também atue na fiscalização da lei, podendo agir em casos de flagrante e descumprimento. Qualquer munícipe que flagrar o descarte irregular de entulho na cidade também pode fazer a denúncia pelo telefone 153, da Guarda Civil, sem precisar se identificar.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Valter Corbani, o armazenamento e/ou o descarte irregular de entulho é um problema sério de toda cidade. “O descarte em áreas inadequadas é prejudicial ao meio ambiente e à saúde pública”, disse. O secretário afirmou ainda que as ações de fiscalização e punição aos infratores serão contínuas. “Com a Guarda Civil nos ajudando na fiscalização, esperamos que essas ações, que serão constantes, passem a surtir maior efeito”, completou.

Opções– Jacareí dispõe atualmente de cinco LEVs (Locais de Entrega Voluntária), onde os munícipes podem descartar pequenas quantidades de entulho (até 1m³), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h e aos sábados, das 8h ao meio-dia. Confira os endereços abaixo:
Região do Altos de Sant’Ana, Parque Califórnia e adjacências: avenida Gilda Parente Grecco, 95
Jardim Flórida: avenida Pensilvânia s/nº (próximo à rotatória)
Região do São Silvestre: rua Paulo Iazetti, Vila Garcia
Região do Jardim Santa Maria e Parque Brasil: avenida Malek Assad, 725.
Região do Jardim do Vale: rua Lafaiete B. Briante, altura do número 262

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *