Na Guarda Civil, irmãos se conhecem depois de 20 anos

0 0

Unidos pela profissão. Quando pensaram em se inscrever para o concurso da Guarda Civil de Jacareí, Helena Donda Ishikawa, 30 anos, e Paulo Fernando Tubino Cardoso, 26 anos, mal sabiam a surpresa que teriam. Mesmo com nomes e sobrenomes tão diferentes, os dois acabaram descobrindo que são irmãos, depois de mais de 20 anos.

Foi numa das primeiras aulas do curso de capacitação dos novos guardas civis de Jacareí – o casal de irmãos faz parte dos 39 guardas aprovados em concurso público. Ao se apresentarem à turma, Paulo reconheceu o nome da irmã, que ele procurava há anos – os dois são irmãos por parte de pai. Helena, por sua vez, nem mesmo sabia do irmão. “O choque foi grande quando ele se apresentou dizendo que era meu irmão, e eu disse: ‘como assim?’”, conta Helena.

A surpresa de Helena se estendeu à família, quando chegou em casa e contou para o marido e os filhos: “eles não acreditavam, eu nunca imaginei ter um irmão; está sendo muito bom”, comemora Helena. A aproximação das famílias já rendeu algumas reuniões e encontros entre os filhos, que planejam agora frequentes almoços de família.

“Eu sabia da existência dela e já havia até procurado, mas sem sucesso, e aqui no curso tive a certeza de que ela é minha irmã. Agora quero estar sempre por perto dela e dos meus sobrinhos que acabei de conhecer”, comenta Paulo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *