Em protesto, metalúrgicos da Embraer atrasam produção

0 0

Os metalúrgicos da Embraer do distrito de Eugênio de Melo, em São José dos Campos,  realizaram um protesto nesta quarta-feira, dia 8, contra a proposta da empresa em conceder apenas 6,6% de reajuste salarial.  Este índice representa 0,24% de aumento real.

Cerca de mil trabalhadores da produção e do setor administrativo da fábrica atrasaram a entrada. Os metalúrgicos da produção entrariam às 5h40, mas só começaram a trabalhar às 9h. O setor administrativo atrasou a entrada em duas horas (das 7h às 9h). Os metalúrgicos também aprovaram aviso de greve.

Há duas semanas, no dia 24 de setembro, os trabalhadores da Embraer já haviam rejeitado a proposta de 5,35% oferecida pela Embraer em negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

No próximo dia 21, a Embraer Defesa e Segurança fará a apresentação oficial do cargueiro KC-390. O desenvolvimento (engenharia)  e produção de peças da aeronave são concentrados nas fábricas de São Jose dos Campos.  O Ministério da Defesa tem um contrato de R$ 7,2 bilhões para a compra de 28 unidades da aeronave.

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *