Com rachaduras nas paredes, escola em Jacareí é interditada

0 0

Com problemas de rachadura nas paredes, a escola Ottília Arouca, que fica no Cepinho, região do Pagador Andrade teve de ser interditada.

A prefeitura chamou a Defesa Civil para avaliar o prédio e informou que os pais foram avisados da interdição da escola na quinta-feira (2) através de bilhetes. Um aviso também foi colocado no portão da escola.

O presidente da Sociedade Amigos do Bairro Aparecido Martins disse que não foi comunicado do problema e que os pais dos alunos estão muito preocupados com o futuro da escola.

Ele também falou que estão acontecendo muitos boatos no bairro de que a escola não voltaria mais a funcionar e isso tem deixado pais e alunos angustiados.

Através da Secretaria de Comunicação da prefeitura, o secretário de Educação, João Roberto de Souza, disse que as condições da escola ainda estão em análise. “Começamos o trabalho semana passada e vamos avaliar se a escola oferece segurança, se não oferecer, vamos construir uma nova unidade escolar. Claro que vamos procurar construir no local mais próximo da residência das famílias”, afirmou.

De acordo com o secretário, o prédio tem cerca de 20 anos, mas houve uma movimentação do solo. “Desocupamos o prédio imediatamente para garantir a segurança das crianças. Ficamos o dia inteiro na escola e recebemos os pais para explicar nossa decisão. As informações foram prestadas, mas a decisão teve que ser imediata por conta de uma movimentação no solo, que produziu as rachaduras”, disse. Segundo ele, o laudo conclusivo deve ficar pronto nesta quarta-feira (8).

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *