Fundação Cultural lança CineMav

0 0

A Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu lança, a partir de 7 de outubro, o CineMav (Cinema no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba), que traz uma lista de 200 filmes que vão desde a animação A Era do Gelo até clássicos como Casablanca e O Vento Levou. As exibições serão feitas numa sala de cinema adaptada no auditório do Museu, com capacidade para 130 pessoas.

O projeto, segundo o diretor de Preservação da Fundação Cultural, Alberto Capucci, tem como objetivo incentivar a cultura do cinema e ao mesmo tempo ajudar na aprendizagem, já que inclui também filmes adaptados da literatura, como Ensaio sobre a Cegueira (José Saramago), e inspirados em fatos históricos, como A Lista de Schindler (baseado no holocausto), e a A Cor Púrpura, que trata de questões de discriminação racial e sexual, ambos do diretor Steven Spielberg.
Capucci explica que a ideia é atrair a atenção de professores e alunos, que poderão encontrar no projeto mais uma ferramenta para ajudar no ensino, para facilitar o diálogo entre cultura e aprendizagem: “o professor que dá aula de história, por exemplo, e vai falar sobre a 2ª Guerra Mundial, pode escolher um filme relativo ao tema”. Mas, além de conhecimento, o projeto também propõe entretenimento. “É uma oportunidade para muita gente pode rever gratuitamente seus filmes preferidos”, reforça Capucci.

Como participar — Grupos e instituições interessados na programação do CineMav podem se inscrever no Museu de Antropologia (rua XV de Novembro, 143, Centro), de terça a sexta, das 9h às 17h, e sábado e domingo, das 11h às 17h. Tel: (12) 3953-3574.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *