Jacareí recebe blitz ‘Crianças Amigas da Estrada’ nesta quarta

0 0

A NovaDutra realiza nesta quarta-feira (8/10), no pátio do posto de serviço Frango Assado, em Jacareí, a blitz educativa ‘Crianças Amigas da Estrada’, com participação de alunos e educadores de escolas municipais das cidades paulistas de Arujá, Santa Isabel e Caçapava. A ação faz parte das atividades do Programa Estrada para a Cidadania da Concessionária. O evento acontece em dois períodos: das 9h às 11h e das 13h às 16h.

Na ação, os alunos participantes do Programa Estrada para a Cidadania aplicam na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O objetivo é que, com apoio de educadores, o grupo de alunos esteja em contato com os motoristas, transmitindo mensagens de conscientização e de respeito às leis de trânsito, além de dicas de segurança.

A ação é uma parceria entre a CCR NovaDutra, o posto de serviço Frango Assado e as prefeituras dos municípios participantes, e visa a levar informações sobre segurança de trânsito e cidadania aos alunos do 4º ano do ensino fundamental das redes públicas municipais das cidades servidas pela rodovia.

Este ano, o Estrada para a Cidadania está sendo realizado nas 36 cidades lindeiras à via Dutra. O programa teve início em 2005 e já envolveu 23 mil educadores e 625 mil crianças com idades entre oito e 10 anos. A estimativa da Concessionária é que, em 2014, sejam envolvidos 5,5 mil educadores e 128 mil estudantes, com as temáticas de Trânsito, Cidadania e Meio Ambiente.

 

Ação ‘Crianças Amigas da Estrada’

Data: 8/10 (quarta-feira)

Horário: das 9h às 11h e das 13h às 16h

Local: Pátio do posto de serviço Frango Assado, localizado na rodovia Presidente Dutra, km 265, no sentido Rio de Janeiro, em Jacareí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *