Jacareí Rugby está na final da Taça Tupi

0 0

O Jacareí Rugby já garantiu, com uma rodada de antecedência, uma das vagas na final da Taça Tupi, divisão de acesso à elite do rugby nacional. A vaga foi conquistada definitivamente no sábado (18), durante a penúltima rodada da competição, com a vitória de Jacareí sobre o Rio Rugby por 58 a 3, no Rio de Janeiro, casa dos adversários.

Com a vitória Jacareí, chega a 36 pontos e é líder isolado do grupo A, que reúne as seis equipes da região sudeste do Brasil. A vice-líder Poli tem chance de alcançar Jacareí na última rodada, mas os Jacarés do Vale levam vantagem em todos os critérios de desempate. O outro finalista sairá do grupo B, onde estão as seis equipes da região sul, e que só será definido na última rodada (confira a tabela abaixo).

O campeão da Taça Tupi ainda disputará o acesso com o oitavo colocado do Super 10, a primeira divisão do rugby brasileiro. Isso porque os dois últimos colocados do Super10 desse ano cairão automaticamente para a segunda divisão em 2015, pois na primeira divisão haverá apenas oito equipes no ano que vem.

No jogo de sábado, Jacareí pontuou com Matheus Daniel (3 tries), Júlio Faria (1 try), Augusto Cambuzano (1 try), Luiz Gustavo Andreoti (1 try), Jean Mateus (1 try) e Tom Redfern (1 try, 7 conversões e 1 drop goal). Para o atleta Luiz Gustavo Andreoti, o time soube impor seu ritmo de jogo e contornar adversidades, como desfalques por lesões, o desgaste da viagem e o forte calor. “Agora vamos nos preparar para chegar ainda mais forte para vencer a final e cumprir nosso principal objetivo, que é o acesso à primeira divisão”, disse.
O Jacareí Rugby encerra sua participação nessa primeira fase jogando novamente também em terras cariocas, desta vez contra o Guanabara Rugby, no próximo sábado (25) — apenas para cumprir tabela.
M19 – Na preliminar, o time M19 de Jacareí disputou amistoso contra a fortíssima seleção fluminense, que se prepara para a final do Campeonato Brasileiro de Seleções, e perdeu por 40 a 14.
Taça Tupi – Classificação / Equipe / Pontuação
Grupo A
1º    Jacareí    36
2º    Poli        31
3º    Guanabara    29
4º    Varginha    16
5º    BH Rugby    15
6º    Rio Rugby    12

Grupo B
1º    Serra        39
2º    Brummers    36
3º    Maringa    25
4º    Charrua    20
5º    BC Rugby    12
6º    Londrina    10

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *