Atletas de Jacareí já estão em Bauru para os Jogos Abertos do Interior

0 0

A delegação jacareiense nos 78ºs Jogos Abertos do Interior ‘Baby Barioni’, composta por mais de 350 pessoas, já está em Bauru, cidade sede dos jogos, que esse ano estão sendo realizados até 29 de novembro.

Jacareí e São José dos Campos são as duas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba que disputam a primeira divisão dos jogos esse ano. Cerca de 320 atletas de 32 modalidades diferentes representam Jacareí em Bauru. O restante da delegação são técnicos e pessoal de apoio.

História — A história dos Jogos Abertos do Interior começou em 1936, quando foi organizada a primeira edição da competição, em Monte Alto (SP). À frente dessa empreitada estavam Horácio ‘Baby’ Barione, ex-jogador de basquete de importantes clubes da capital paulista, e Manuel Carvalho Lima, então presidente da Associação Montealtense.

Com o nome de ‘Campeonato Aberto do Interior’, a competição reuniu seis cidades que disputaram jogos de basquete. O título ficou com a cidade mineira de Uberlândia, que jogou contra Franca, Mirassol, Monte Alto, Olímpia e Piracicaba. Em 1937 os Jogos Abertos foram em Uberlândia, e foi a única vez em que a competição se realizou fora do Estado de São Paulo. Mais uma vez, os mineiros conquistaram o título. Nesse ano, a novidade foi a inclusão da natação às disputas.

No ano seguinte os Jogos Abertos do Interior ganharam o reforço das competições de atletismo. Na competição realizada em Sorocaba, Uberlândia conquista o seu tricampeonato, na sua última participação. O evento começou a ganhar suas características atuais e abriu espaço para a entrada de mais modalidades, se transformando na maior festa esportiva do Estado de São Paulo. Desde 2008 as cidades passaram a ser divididas em duas divisões e desde então essa estrutura vem sendo mantida.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *