Museu tem exposição de Artes Plásticas neste final de semana

0 0

Para quem aprecia artes plásticas, a dica é uma visita ao Museu de Antropologia do Vale do Paraíba. Além de apreciar a bela arquitetura de estilo neoclássico do prédio construído há mais de 150 anos, o visitante tem a oportunidade de conferir mais três exposições: “Máscaras e Tradição Africana” e “Imagens de Devoção”, ambas no segundo andar do prédio, e “Padroeira do Brasil”, no primeiro piso.

“Máscaras e Tradição Africana”, do artista plástico Sidney Garcia Lorca, é composta por 32 peças que retratam a mitologia dos povos da África. Já “Imagens de Devoção” apresenta 40 peças em cerâmica esculpidas por artistas dos grupos Ubuntu e Oca, do Litoral Norte Paulista.
E a exposição “Padroeira do Brasil” reúne peças do acervo do próprio Museu de Antropologia sobre a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada há quase 300 anos nas águas do Rio Paraíba.


Serviço
– O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba fica na rua XV de Novembro, 143, Centro. Aberto de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado e domingo, das 11h às 17h. Entrada gratuita.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *