Sábado tem vacina contra pólio e tríplice viral

0 0

Neste sábado (22) as unidades de saúde estarão abertas para vacinar as crianças contra a poliomielite e a tríplice viral – as unidades estarão abertas das 8h às 17h para vacinar as crianças, mesmo horário de funcionamento dos dias úteis. A ação faz parte da campanha nacional de vacinação, que segue até 28 de novembro. Devem tomar a vacina contra a pólio as crianças de 6 meses até 5 anos, e a tríplice viral, as crianças de 1 a 5 anos.

Em Jacareí as vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, exceto nas UMSFs Jardim Emília e Parque Imperial. As pessoas que moram no Jardim Emília podem comparecer à UBS Santa Cruz dos Lázaros. Quem mora no Parque Imperial pode ir à UMSF do Esperança. A meta da Secretaria de Saúde de Jacareí é vacinar aproximadamente 13 mil crianças. Os pais devem comparecer às unidades de saúde levando a carteirinha de vacinação.

Saiba mais – A pólio é uma doença infectocontagiosa viral aguda causada por três tipos de poliovírus (I, II e II). Nos quadros mais severos a poliomielite pode manifestar-se com formas paralíticas e causar óbito. A transmissão pode ocorrer de pessoa para pessoa, através de secreções nasofaríngeas, ou de objetos, alimentos e água, contaminados com fezes de doentes ou portadores. O período de incubação varia de 2 a 30 dias (em geral, 7 dias). No Brasil a poliomielite está erradicada e o registro dos últimos casos confirmados foi em 1989, nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.

O sarampo é uma doença viral, altamente contagiosa e afeta principalmente as crianças. É transmitida através de gotículas expelidas pelo nariz, boca ou garganta de pessoas infectadas. Os sintomas iniciais, que geralmente aparecem entre 8 e12 dias após a infecção, incluem febre alta, coriza, olhos vermelhos e pequenas manchas brancas na parte interna da boca. Dias depois, uma erupção se desenvolve, geralmente começando no pescoço e na face e gradualmente se espalhando pelo corpo. A maioria das pessoas se recupera mesmo sem tratamento dentro de três semanas, mas o sarampo pode causar complicações sérias, incluindo dor de cabeça, cegueira, diarreia, infecção de ouvido e pneumonia. O sarampo pode ser prevenido com a vacinação.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *